Vontade de Comer Churrasco!

O tempo frio de São Paulo desperta muitas vontades no paulistano. Vontade de ver os amigos, vontade de beber um vinho e dar boas risadas, e muita vontade de comer coisas gostosas. Estamos no auge do inverno, e nessa época, não há nada melhor do que matar essas vontades num bom rodízio de carne.

O frio desperta mais fome nas pessoas, pois nosso organismo tem um gasto maior de energia para manter nossa temperatura corporal. A temperatura ambiente menor com relação à temperatura do corpo, faz o organismo trabalhar mais pra se aquecer. Mas além da necessidade física, existe a vontade por alimentos quentes e saborosos, que dão aquele conforto justamente por serem fontes rápidas de energia, como uma picanha.

Quem aprecia e aprova um bom churrasco gaúcho sabe que a carne vermelha é uma preferência nacional. Uma das carnes mais desejadas e que combinam com o frio é a costela gaúcha. Outras opções de churrasco do rodízio de carnes são as irresistíveis fraldinha, maminha, alcatra ou um suculento contra filé. Para completar, essas carnes trazem ótimos benefícios para a saúde se consumida da forma correta.

Segundo as mais recentes pesquisas científicas, além de matar a vontade, comer carne vermelha faz bem à saúde e está relacionada ao menor risco de doenças cardíacas e diabetes. Há mais de 20 anos os cortes de churrasco têm sido elaborados para oferecer as partes nobres, mais magras e saudáveis. Comer churrasco é bom, pois carne vermelha é rica em ferro, vitaminas e minerais. Forte aliada contra a anemia, ajuda na cicatrização e é fonte de proteína para as melhores dietas.

E churrasco bom tem de tudo. Para quem não gosta de carne vermelha, substitua por peixe, frango ou carne de porco, que possuem praticamente os mesmos nutrientes e são tão deliciosos quanto. Por possuírem muitos nutrientes, as carnes de churrasco devem fazer parte de uma alimentação equilibrada.

Por isso, aproveite todas as delícias do inverno e mate sua vontade de comer churrasco com moderação. A restrição total ao consumo de carne vermelha é mais prejudicial do que o consumo moderado. Seja pelos nutrientes ou pelo sabor, coma sem culpa e mate sua vontade de churrasco.