Venha saborear o Poke Havaiano na Boi Brasil

Diretamente do Havaí, essa delícia refrescante desembarca em terras paulistanas, mais precisamente no salão da Churrascaria Boi Brasil.

Trata-se do poke havaiano, o mais novo hit do verão paulistano, um prato saudável e saboroso, elaborado com peixe fresco, temperado, cortado em cubos e servido numa tigela. Parente do sashimi e do ceviche peruano, só que menos marinado, o poke havaiano foi criado como um prato rápido para aplacar a fome dos surfistas. Muito famoso no Havaí, seu sucesso avançou as praias de Honolulu, invadindo a Califórnia, chegando rapidamente à Nova Iorque e todos os EUA.

Não demorou muito para essa delícia chamar a atenção em outros países, conquistando rapidamente vários cantos do mundo, até chegar às terras brasileiras.

A comida havaiana é uma forma de experimentar a vida. Seus pratos prezam pelo frescor dos ingredientes e pela facilidade de manuseio, recebendo influências gastronômicas de diversos lugares, como Polinésia, Japão, alguns países da Europa e outras regiões dos próprios Estados Unidos.

A receita é simples, porém apaixonante. Ideal para os fãs de comida japonesa, a mais nova tendência gastronômica brasileira agrada quem prefere pratos leves, feitos à base de peixe. No dialeto havaiano, poke quer dizer cortar. Esse prato da comida havaiana é basicamente peixe cru marinado, cortado em cubos e servido com seus acompanhamentos.

A comida havaiana poke diferencia-se do sashimi japonês pelo seu formato, feito em cubos grandes e suculentos, e pela marinada responsável por agregar muito mais sabor ao resultado final. A versão servida no buffet gourmet da Churrascaria Boi Brasil é mais elaborada.

Os maiores segredos do poke havaiano são o tempero e o frescor. A comida havaiana é feita sem excessos, com harmonia, simplicidade e qualidade. Além de ser deliciosa, traz diversos benefícios para a saúde, como o ômega 3, proteínas e as vitaminas A, B1, B2, B6 e C.

Do Havaí para a mesa do paulistano, a poke comida é para despertar qualquer apetite.Não deixe de apreciar e saborear essa arte da culinária havaiana no buffet gourmet da Boi Brasil.

Ingradientes Poke Havaino

. 400g de salmão freco cordado em cubos;
. 3 colheres de sopa de óleo de gergilim torrado;
. 1 pimenta roxa picada em fatias bem fininhas;
. 1 pepino cordado em cubos;
. 1 tomate sem semente picado em cubos;
. 1 colher de chá de gengibre ralado;
. 1 xícara de molho de shoyu;
. 1 talo de cebolinha picado;
. Alga a gosto.

Instruções

Dispor do salmão em uma tigela, o óleo de gergilim, a pimenta dedo de moça, a cebola roxa, o pepino, o tomate, o gengibre e o molho shoyu. Misturar bem e deixar marinando por 20 minutos. Juntar a cebolinha picada e servir em cumbucas sobre arroz ou salada com alga picada por cima.

O resultado é essa foto do prato tentadora! 😀