Dieta combina com churrascaria? Sim!

Quem disse que uma churrascaria não pode ser apreciada por quem está de dieta está muito enganado. É perfeitamente possível frequentar um delicioso rodízio de carnes, sem colocar o pé na jaca e sem se matar no treino da academia, no dia seguinte. O mais importante é não exagerar e manter o bom senso.

A principal dica, já na entrada, é iniciar os trabalhos olhando todo o buffet, selecionando com calma e cuidado as melhores opções de legumes cozidos, verduras e saladas. São mais de 30 opções oferecidas pela Churrascaria Boi Brasil, além de serem ricos em fibras, ajudam na digestão, aumentam a saciedade e também auxiliam na menor absorção das gorduras. Outro ponto importante é na hora de temperar esses alimentos. Nada de maionese ou molhos que levem creme de leite. O ideal é usar pouco sal, vinagre, limão, vinagrete ou azeite. Cuidado com os carboidratos, aprecie com moderação alimentos como arroz, massas, polenta e batata fritas.

Na parte das carnes, a melhor opção para quem faz dieta é escolher as carnes brancas, como frango e peixe ou as carnes magras, como paleta de cordeiro, alcatra, maminha e suína. A picanha também pode ser consumida, mas com moderação e não esquecendo de sempre tirar as camadas de gorduras visíveis do prato. Para quem tem colesterol alto, hipertensão arterial ou está acima do peso, o melhor é substituir carnes mais suculentas como cupim, lingüiça, costela e corações de galinha, pois embora muito saborosas, possuem alto teor de gordura, por alimentos mais saudáveis como buffet de saladas e outros alimentos oferecidos.

É possível apreciar a refeição usando bom senso nas quantidades e, principalmente nos acompanhamentos. Nas bebidas, escolha produtos light ou sem açúcar. E para finalizar, opte por um delicioso abacaxi com raspas de limão e/ou o mamão papaia.

Pronto, que almoço delicioso e leve para quem quer ficar satisfeito e sem peso na consciência, por abandonar a dieta. Rodízio de churrascaria é super possível na dieta desde que apreciado com moderação. Está super liberado. Venha apreciar! 🙂