Dia dos Namorados na Boi Brasil

O Dia dos Namorados é uma data para celebrar a união e o amor. Tem um significado muito especial e é destinada aos casais de namorados, pretendentes, apaixonados ou pessoas que se amam. No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado no dia 12 de Junho por ser a data que antecede ao Dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento.

Na Idade Média houve um período marcado pela proibição do casamento durante as guerras, devido ao imperador Cláudio acreditar que os solteiros eram melhores combatentes. O bispo São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e condenado à morte. Na prisão, recebia mensagens de jovens apaixonados e também se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, que, segundo a lenda, pelo seu amor, recuperou a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Após sua morte, em 14 de fevereiro, o bispo tornou-se mártir e símbolo do amor e do romantismo. Em homenagem à ele, esta data passou a ser comemorada em muitos países como Dia de São Valentim , onde muitas pessoas também aproveitam para demonstrar afeição entre seus amigos e familiares.

Nem todos os países comemoram o Dia dos Namorados como nós fazemos, com troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete, na Inglaterra, as crianças cantam canções e recebem doces e balas de frutas de seus pais, na Dinamarca, as pessoas mandam flores umas às outras, e no Japão, o costume é das mulheres presentearem seus amados com caixas de chocolates. O que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com uma boa companhia, declarações de amor e chocolates.

E o que fazer no dia dos namorados para marcar essa data tão especial? Se você ainda não conhece, a Churrascaria Boi Brasil é um dos lugares mais românticos e aconchegantes para se comemorar o Dia dos Namorados.

Especialmente para este dia com música ao vivo, a casa oferece vinhos, decoração elegante e bela gastronomia como um convite irresistível para o passeio. Com esse friozinho gostoso, seja no almoço com rodízio de carnes ou no jantar com rodízio de pizzas, o seu Dia dos Namorados na Boi Brasil Pizzaria e Churrascaria será inesquecível.

O cardápio agrada gregos e troianos, pois os apaixonados ainda podem apreciar petiscos, saladas e massas preparados com muito carinho. Atenção especial às variedades de sobremesa, ir até lá e não experimentar nenhuma é quase um sacrilégio.

Por fim, ame muito. Não importa o que você decida fazer para comemorar o Dia dos Namorados, só lembre bem de cuidar do seu amor. Demonstrar à pessoa amada o quanto gostamos dela é sempre bom e saudável para a relação.