Costela de Ripa, a Carne que Desperta Paixões

Sabemos que um bom churrasco sempre cai bem. Se você pensa que só existe churrasco da maneira convencional, está totalmente enganado!

Já havíamos falado aqui no blog da costela de boi, sem dúvidas uma das carnes preferidas de muitos argentinos e brasileiros.

Agora a Churrascaria Boi Brasil convida você a viver uma nova experiência. Apresentamos a nossa Costela de Ripa, uma carne muito macia e suculenta, que ao ser saboreada, desperta muitas paixões. Um dos cortes com mais personalidade do churrasco, reúne em uma só peça vários sabores, texturas e aromas diferentes.

A costela de ripa, estrela do churrasco gaúcho devido às suas longas fibras, ossos grandes e maior quantidade de carne, exige um longo tempo de preparo antes e durante o cozimento, para amaciamento das suas fibras. A gordura é que garante a maciez e o sabor no preparo. Essa carne só fica pronta quando estiver suculenta e com uma cor dourada.

Lembrando que não existe carne ruim, e sim, a maneira certa de preparo de cada corte. O preparo nas condições adequadas valoriza as características de cada tipo de carne. A costela, por ser composta de fibras rígidas e bastante gordura, já foi considerada uma carne inferior, mas quem já experimentou sabe que não é nada disso. Trata-se de um corte único e muito rico em sabor, sempre que preparado do modo adequado.

Venha experimentar a Costela de Ripa da Churrascaria Boi Brasil e tenha um momento gastronômico único e delicioso, com uma das carnes mais tenras e saborosas do churrasco.