Combinando Cerveja com Pizza

Um bom rodízio de pizza pede um acompanhamento à altura. Que tal saborear sua pizza favorita acompanhada de uma boa cerveja? Essa dupla descontraída costuma ser relacionada a momentos de prazer, como um happy hour ou encontro de amigos. Para tornar essa combinação ainda mais perfeita, especialistas oferecem algumas sugestões.

Combinar cervejas e pizzas com características opostas costuma dar muito certo. Você pode fazer a harmonização pelo contraste de sabores ou apostar na semelhança. Pizzas com temperos e ingredientes leves casam com cervejas mais delicadas, já os sabores mais intensos combinam com bebidas mais potentes. O importante é encontrar um equilíbrio.

A pizza de mussarela combina com uma cerveja mais leve e com amargor.

A pizza margherita vai muito bem com cervejas frutadas e condimentadas.

A pizza de pepperoni pode ser saboreada com uma cerveja de malte mais forte.

A pizza de atum pede uma cerveja menos encorpada, já que seu sabor é mais forte.

Já a pizza de calabresa combina com uma cerveja mais refrescante e amarga.

Como regra geral, quanto mais pesado for o sabor da pizza, mais marcante deve ser o sabor da cerveja.

As receitas de pizza da Boi Brasil Pizzaria e Churrascaria estão nas mãos de uma equipe bem treinada, onde são usados somente produtos de qualidade. Não deixe de conferir a pizza tropical, feita com abacaxi e chocolate branco. Essa mistura exótica é apaixonante, com ou sem cerveja.

Lembrando que tanto a cerveja quanto a pizza são alimentos descontraídos e podem ser companheiros de uma boa refeição. Mais importante que as dicas de combinações é seguir sua própria preferência e se divertir.

Rodízio de pizzas na Boi Brasil, todas as noites esperando por você!